quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Windows 10 Mobile sofre novo atraso e agora só chega em fevereiro



A informação que todo mundo esperava agora parece ter sido oficializada pela Microsoft: a versão móvel do Windows 10 está sendo adiada mais uma vez e deve chegar apenas em fevereiro. Esse é o segundo atraso consecutivo no sistema operacional, que deveria ter sido lançado em dezembro de 2015 para os aparelhos compatíveis da linha Lumia.

 Por mais que a Microsoft afirme publicamente que o sistema operacional está quase pronto para o lançamento, parece que ainda falta um pouco de trabalho para que ele seja efetivamente disponibilizado. De acordo com fontes ligadas ao desenvolvimento, a companhia estaria em busca de um alto nível de polimento e, com a ajuda dos usuários cadastrados no programa Insider, continuaria encontrando bugs e problemas no firmware que exigem atenção e devem ser solucionados antes do lançamento final.

 Com o atraso no lançamento do Windows 10, o Lumia 950 e seu irmão de tela maior, o XL, também devem ter atualizações adiadas. Por mais que o dispositivo já esteja nas lojas desde o final do ano passado como o único a contar com a nova plataforma, ele também passa pelos mesmos problemas que teriam sido identificados pelos usuários e, sendo assim, os donos do dispositivo devem esperar um pouco mais para receber a prometida atualização que adicionaria novos serviços. 

A informação, entretanto, não foi revelada diretamente à imprensa, e sim em um e-mail enviado pela Microsoft a seus parceiros que trabalham com a plataforma. No texto, a empresa usa jargões e uma linguagem complicada para falar sobre o adiamento, mas também deixa claro que não pretende liberar o sistema antes que ele esteja efetivamente pronto. 

A mensagem não dá uma data precisa, mas a previsão é que os trabalhos, agora, se encerrem até meados de fevereiro. Os usuários, então, podem esperar a atualização para o final do mês que vem. Facilita a vida o fato de que a Microsoft não conta com parceiras de fabricação e controla todo o processo relacionado à linha Lumia, o que acaba agilizando a liberação de atualizações e correções. Ainda assim, essa espera parece estar ficando longa demais. Fonte: Venture Beat



Matéria completa:

http://canaltech.com.br/noticia/windows-phone/windows-10-mobile-sofre-novo-atraso-e-agora-so-chega-em-fevereiro-56695/

Nenhum comentário:

Postar um comentário